Ensaio Pré-selecionado de Rogério Vieira

Este é um projeto de retratos crus e diretos, nasceu na intenção de manter vivo o debate sobre a violência policial sofrida por pessoas das periferias e favelas do Brasil, pessoas que na sua grande maioria, são de pele preta.

Ferramentas e acessórios do dia a dia são usados como metáfora, referindo-se às mortes de pessoas que foram assassinadas por policiais, que confundiram objetos com armas de fogo. Na segunda-feira, 17 de setembro de 2018, Rodrigo Alexandre da Silva Serrano foi baleado por policiais que teriam confundido seu guarda-chuva com um fuzil.

O ensaio foi feito com uma câmera de médio formato. Foram feitas entre 5 e 6 poses para cada personagem. Todos os fotografados nessa primeira parte deste projeto, são da cidade de São Paulo.

Com a nova data do Paraty em Foco — DE 27 a 31 de OUTUBRO, as inscrições da Convocatória PEF 2021 ficarão abertas até 19 DE SETEMBRO. Agradecemos a participação de todos pela confiança no trabalho do Paraty em Foco e sua Equipe. O resultado final será divulgado no dia 03 de outubro. Participe, não deixe para a última hora. Você poderá ser um dos protagonistas desta edição. Confira o regulamento: https://www.pefparatyemfoco.com.br/regulamento-2021