O que (realmente) me protege
Ensaio Pré-selecionado de Luca Bonacini
Este trabalho não fala apenas de pandemia. Fala também sobre a desordem política e social no Brasil.
Fala de mim, sobre o que me protege e, portanto, sobre meus medos.
Estamos atravessando uma situação muito estressante: por um lado, um vírus letal e global, por outro lado, a ameaça gerada por uma situação política extremamente conflituosa e surreal. Neste contexto veio a obrigação de usar a máscara.
Assim, comecei a pensar sobre o que realmente me protege. E encontrei nove maneiras de me amparar e decidi ilustrar isso com autorretratos.
Algumas são “sérias” e profundamente enraizadas na minha alma. São os afetos, a memória, a natureza, a literatura, a música, a fotografia.
Outras são “mais leves” e se relacionam com traços do meu caráter. Não deixam de ser fundamentais para meu EU para minha saúde mental. A paixão pelo futebol, a cervejinha para tomar com os amigos, a paixão culinária que afunda nas raízes italianas.
Sempre sem perder a ironia, o que é também uma forma de proteção, fundamental neste período de obscurantismo difuso.
Com a nova data do Paraty em Foco -DE 27 a 31 de OUTUBRO -, as inscrições da Convocatória PEF 2021 ficarão abertas até 19 DE SETEMBRO. Agradecemos a participação de todos pela confiança no trabalho do Paraty em Foco e sua Equipe. O resultado final será divulgado no dia 03 de outubro. Participe, não deixe para a última hora. Você poderá ser um dos protagonistas desta edição. Confira o regulamento: https://www.pefparatyemfoco.com.br/regulamento-2021