Grafites

Convocatória em Foco 2021
2 min readSep 24, 2021

Ensaio Pré-selecionado de Vilma Blondet

A escolha pelo uso do grafite como expressão poética parte do interesse de mostrar o que as ruas falam, como isso se relaciona ao momento de vida, a questões políticas e sociais que me cercam e que falam, de alguma forma, acerca de meus sentimentos. Tento assim apresentar os conflitos cotidianos aos quais estamos quase que diariamente submetidos; não exclusivamente por palavras, mas sim usando imagens/grafites ressignificados.

O grafite, enquanto manifestação artística e de provocação, usa espaços públicos para embelezamento da cidade e crítica social. Atualmente, é visto como arte urbana contemporânea e vale destacar que através do grafite, os artistas passam mensagens poéticas e políticas para a população, deixando um tipo de reflexão para quem os vê; fomentando discussão sobre temas específicos.

Imagens da Convocatória PEF 2020 na Quadra da Matriz Centro Histórico ©Meca

Com a nova data do Paraty em Foco — DE 27 a 31 de OUTUBRO, as inscrições da Convocatória PEF 2021 se encerraram no dia 19 DE SETEMBRO passado. Informamos que os últimos trabalhos inscritos continuam na fase de pré-seleção. Os novos trabalhos selecionados serão publicados no nosso site e na plataforma Medium ainda nesta semana. A votação final de premiação feita pelo time de jurados desta edição, será divulgado no dia 03 de Outubro. Confira todos os pré-selecionados através dos seguintes links:

https://www.pefparatyemfoco.com.br/ensaios-selecionados-pef2021

https://www.pefparatyemfoco.com.br/fotos-unicas-pré-selecionadas-pef-2021

https://www.pefparatyemfoco.com.br/pré-selecionados-selfie-pef2021

--

--